sexta-feira, 27 de julho de 2012

Chinelo Bordado

Há um tempo, eu e meu filho passamos algumas tardes na casa da minha avó nas férias, e ela estava aprendendo a bordar chinelos e eu, muito curiosa, quis aprender também, foi muito divertido e é muito gratificante ver o resultado depois.


Material
Fio de nylon 25 ou 30
Agulha
Alicate de ponta
Tesoura
1 par de Chinelos
Miçangas (de sua preferência)

Primeiro medir 1metro e meio de linha e passar o fio na agulha, na metade da linha espetar no chinelo bem no meio, onde vai ficar a flor. Use o alicate para ajudar a passar a agulha pois até pegar o jeito, machuca um pouco o dedo.

Enrrole um dos lados da linha na tira do chinelo para que você possa trabalhar melhor, com a linha que sobrou comece a bordar, eu coloquei 3 miçangas de cores alternadas e fui costurando lado a lado.













 

Depois repetir o processo na outra onde a outra metade do fio foi enrrolada, depois arrematar.
Dica: queimar com um esqueiro a pontinha que sobrou pra não soltar, mesmo tendo feito o arremate é bom deixar bem preso.

Coloque uma flor no meio da tira para dar o acabamento, não esqueça do miolo!

Se preferir em vez da miçanga, pode usar cascalho. 


Um comentário: